Pioneira no Brasil no segmento de alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, a Vapza reforça seu portfólio com o lançamento do espaguete de pupunha. Tendo apenas o palmito-pupunha como ingrediente, o produto não contém qualquer conservante ou aditivo, é livre de glúten, vegano e plant-based.

Além disso, já vem cozido e pode ser preparado em poucos minutos, permitindo maior praticidade ao consumidor. O produto já está disponível no varejo brasileiro, em embalagem de 300 gramas.

O produto é embalado à vácuo e cozido à vapor dentro da própria embalagem, processo este que auxilia na preservação dos nutrientes do alimento in natura, oferece maior segurança alimentar e possibilita uma validade mais extensa (de 9 meses); tudo isso sem a necessidade de utilizar conservantes.

Em relação à pupunha em conserva, o produto Vapza tem menos sódio, sabor mais leve e já vem pronto para consumo, não sendo necessário ser escoado e lavado em água corrente.

Saudável e versátil, o espaguete de pupunha pode ser utilizado em saladas, molhos, sanduíches e tortas. Também pode ser um substituto para massas com trigo, com a vantagem de ser livre de glúten. Nutricionalmente, é um alimento rico em proteínas e minerais como cálcio, fósforo e potássio.

O portfólio Vapza conta com 46 produtos distribuídos em cinco linhas: Dê o seu toque final (alimentos já prontos apenas para finalizar, a exemplo do espaguete de pupunha), Orgânicos (itens 100% orgânicos certificados, Só aquecer (alimentos que só precisam de aquecimento para o consumo), Single (porções individuais) e Marvel (atendendo as necessidades nutricionais de jovens e adultos).

Sobre a Vapza

A Vapza Alimentos é pioneira e referência em alimentos cozidos a vapor e embalados a vácuo, proporcionando alimentação saudável, prática e segura. Fundada em 1994, em Castro, nos Campos Gerais, a Vapza possui tecnologia exclusiva de ponta no Brasil e oferece em seu portfólio grãos, tubérculos, vegetais e carnes.

Com distribuição nacional e com exportação para mais de 13 países, a empresa conta com certificações de qualidade e segurança alimentar nacionais e internacionais como a BRCGS, além de ter os selos Kosher, Vegan e Orgânico, atendendo todos os públicos que buscam comida de verdade.

Além disso, é Top Of Mind na categoria Orgânicos pela pesquisa Organis 2019 e líder de vendas na categoria de pratos semiprontos, em investigação feita pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em 2022.

Para saber mais, acesse https://www.vapza.com.br/