Hoje tem jantar harmonizado com cervejas.

A combinação entre cervejas especiais e gastronomia inspirou a criação de um cardápio harmonizado no Restaurante Maria Eugênia. Sendo assim, no jantar das quartas-feiras a casa apresenta uma opção de menu com entrada, prato principal e sobremesa, acompanhados por quatro rótulos diferentes da cerveja Baden Baden, ao preço de R$ 199 por pessoa.

(outras informações e o comentário estão no áudio, em anexo)

As cervejas selecionadas são quatro variações da Baden Baden: Cristal, Witbier, IPA e Golden. A Cristal, leve e refrescante, é uma pilsen indicada para abrir a experiência, na recepção, antes do jantar.

A Witbier, cerveja de trigo com toques de coentro e laranja, acompanha a entrada, um Carpaccio com aïoli de parmesão, rúcula e azeite trufado.

A IPA, por sua vez, harmoniza com o prato principal, que é o Nhoque de batata-salsa com cubos de mignon ao creme de gorgonzola. Esta India Pale Ale tem como característica a adição de maracujá na receita, o que lhe confere uma saborosa acidez.

A sobremesa é uma Cheesecake com calda de frutas vermelhas, combinada com a Baden Baden Golden. Esta cerveja de trigo traz na receita canela e frutas vermelhas, encerrando a jornada gastronômica em grande estilo.

Além dessa alternativa, o restaurante também continua com seu cardápio à la carte normal nas quartas.

Restaurante Maria Eugênia Gastronomia & Natureza

Rua Capitão Antônio Pedri, 408 – Santa Felicidade

Reservas pelo WhatsApp: (41) 99788-0080

Instagram: @restaurantemariaeugenia