Sabe aquela música da banda Lynyrd Skynyrd, Sweert Home Alabama?

Foi grande sucesso nos anos 70 e até hoje toca por aí, em rádios especializadas em rock. Foi lançada em 74, como forma de protesto contra o alto grau de racismo que marcava o sul dos Estados Unidos. Alabama é um estado do Sudeste, no Golfo do México.

A música entrou na trilha sonora do filme Forrest Gump, com Tom Hanks – lembra dele?

Mas o que tem isso a ver com a gente, aqui?

É que a rede Porks está lançando um sanduíche exatamente com esse nome, o Sweet Home Alabama. É preparado com pernil desfiado, levemente picante à moda do Alabama, muçarela, cebola caramelizada, pepino agridoce e maionese da casa.

E é apenas uma das novidades do renovado menu da rede Porks – Porco & Chope, maior franquia especializada em carne suína do país. São nove itens e mais três drinques, todos comercializados a preços acessíveis (até R$ 22 para comidas e R$ 28 para bebidas), que cabem em todos os bolsos.

Outros destaques são os sanduíches Blues burger, com hambúrguer de 150g, creme de gorgonzola, tiras de bacon e cebola caramelizada; e Cheese salad, um preparo vegetariano que leva queijo gouda empanado, tomate, rúcula, picles e maionese da casa.

Na parte de petiscos, tem agora a Calabresa de boteco, com cebola na chapa e farofa crocante; o Dadinho é o c@ralh*, dadinho de tapioca com goiabada cremosa e farofa de bacon; o Queijinho empanadinho, um queijo gouda cremoso empanado, acompanhado de melado de cana; a Porks fritas, com páprica picante e maionese temperada; e a F*cking fritas, finalizada com cheddar e bacon. Na sobremesa, Pastelzinho raiz, com seis pasteizinhos de Nutella.

Já na parte de bebidas, as novidades são a Caipirinha de maracujá com canela; o Pink mule, preparado com vodca Bacco de frutas vermelhas, xarope de gengibre, limão e espuma de gengibre; o Gabriela Cravo e Canela, que leva gin, suco de maracujá e espuma de cravo e canela; e o Bananinha, um shot de licor de banana com espuma de cravo e canela.

O novo cardápio já está disponível em todas as unidades da rede do país.

Mais informações no Instagram oficial da rede: @porks_brasil.