O pessoal aqui não deixa por menos. Se não for pra ser o maior do mundo, não vale. Pois assim, com essa abordagem, está começando exatamente hoje (01) o Burger Fest.

Quer saber o que é? Mais de 30 empreendimentos de Curitiba, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré e também de Londrina confirmaram presença no evento, que, segundo a organização, é considerado o maior roteiro gastronômico de hambúrguer do mundo e que vai perdurar até o último dia deste novembro que hoje se inicia.

O festival celebra 10 anos de história e chega a sua 17ª edição, reunindo cerca de 500 endereços em 11 estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Bahia e Ceará -, para promover simultaneamente a cultura do hambúrguer de qualidade, no formato presencial, delivery e take out.

Em Curitiba e região, confirmaram presença: Bar da Fábrica Bastards, We are Bastards, Buena Onda, O Hamburgay, Jurassic Burger, Villa Bistrô, Velho Joe Rangueria, Cidadão do Mundo, O Barba Hamburgueria, D’Bronx Burger , Wolfs Hamburgueria, Wanke Burger House, Ruano Burger, Gigg’s Pub, Aces High Aviation Rock Bar, Burguer Bar, Chewie Burger, Janela Bar, Tomahawk Burger, Happy Burger, Fábrica Gourmet Hamburgueria, Bento Truck Bbq, Burger Beast, Bulldogs Gastrobar, Chelsea, Pilgrim Kitchen, Hard Rock Cafe Curitiba, Cooldown E-sports n’ Burgers, Big Bear Burguer e Cão Véio.

Em Londrina, o Mania de Churrasco Prime Steak & Burger (Catuaí Shopping Londrina) também irá participar do festival.

Os estabelecimentos criaram receitas inéditas para o festival, que estão publicadas no site oficial do evento: www.burgerfest.com.br.

DNA curitibano

O Burger Fest é um festival nacional, mas com uma forte ligação com Curitiba.

Isso porque o criador do roteiro, Claudio Baran, é curitibano.

Ele possui trajetória de mais de 20 anos no setor gastronômico, é ex-CEO da Le Cordon Bleu Anima, em São Paulo, e foi responsável por iniciar a operação da escola francesa de gastronomia no Brasil. Baran é sócio da KRP Relações Públicas, que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Food Delivery Series e Semana do Hambúrguer.

Em Curitiba, mais de 100 mil hambúrgueres já foram vendidos nas últimas edições do festival.

O festival já injetou em 10 anos mais de R$ 5 milhões no mercado de hambúrguer nacional, gerando um valor de R$ 150 milhões em vendas.