Qual é sua programação para o Ano Novo? Não da passagem do ano, que quase sempre é uma reunião familiar ou com amigos para um brinde naquele momento mágico de virada de ponteiro (sem fogos barulhentos, de preferência).

Estou falando de almoço, porque amanhã alguém precisa almoçar. Domingo, então, à espera das festividades de Ano Novo, também. E mais ainda na segunda-feira, dia 1º, já em 2024, quando aquele sono vai até tarde e ninguém está disposto a preparar nada para pôr na mesa.

Como diria aquele antigo anúncio de rádio. Não sabe o que fazer? Pois seus problemas terminaram… O Jackson Assados é um local muito agradável em Quatro Barras e tem a vantagem da cumplicidade que o Jackson Silva tem com a carne – afinal de contas, são velhos amigos. Ele anuncia que estará aberto nesses três dias.

Quer saber mais? Então ouça a coluna completa desta sexta-feira (29), com Luiz Augusto Xavier:

E caso alguém alegar que vai acordar tarde, depois de uma noite de pouco tempo, o restaurante anuncia que o horário de funcionamento é entre 11h30 e 16h.

A carne dele é realmente muito boa diferenciada. A começar pela Orelha de elefante (foto acima), aquele corte enorme, lateral, que pega, na mesma via, alcatra, mignon, maminha e picanha. Especial. E o ponto que o Jackson dá na churrasqueira é invejável. E o melhor é que dá para acompanhar, até dar alguns palpites (aí não sei se ele gosta ou não, mas dá pra arriscar).

Quer saber o que tem, então? Vamos lá.

A Orelha de elefante tem 1.3 kg de carne e vem acompanhada de arroz, salada (alface e tomate), maionese e 400g de batatas fritas. Dá tranquila para três ou quatro pessoas.

A Picanha é impecável, tem 1,2 kg e os mesmos acompanhamentos. Custa R$ 310, também para três ou quatro pessoas.

Que mais? Bife de ancho, Porco Moura e Filé de Igreja, tudo no ponto recomendável, perfeito, com os mesmos acompanhamentos.

Ah, e tem um Pudim de leite feito na casa que é como poucos que provei. Coisa de casa de avó, pode apostar.

É uma aposta que dá para fazer no escuro.

Localizado em Quatro Barras, nos pés do Morro do Anhangava – a 26 km e apenas 25 minutos, em média, do centro de Curitiba -, o restaurante rural oferece pratos à la carte, que, além de saborosos, são mais baratos do que um restaurante de rodízio de carnes nobres, onde o cliente – querendo ou não – irá pagar pelo desperdício, cujo valor já está embutido no ticket médio.

Comer bem, sem desperdício, resulta em um preço justo para o cliente.

Restaurante Rural Jackson Assados

Rua do Contorno Albano Boutin, 877 (Jardim das Acácias) – Quatro Barras

Informações e reservas: Whatsapp: (41) 99963-9236;

Coloque o endereço no Waze ou seu dispositivo móvel de navegação por GPS de preferência.