A Alegra apresentou na feira Mercosuper 2022, que aconteceu entre 5 e 7 de abril, em Pinhais, aqui na Região Metropolitana de Curitiba, a sua linha de lasanhas congeladas, nos sabores frango, calabresa e bolonhesa. São os primeiros produtos da marca que não são feitos a partir da proteína suína.

As lasanhas já estão presentes em mais de 170 lojas, nos estados do Paraná e de São Paulo, e deverão chegar às grandes redes supermercadistas ainda no mês de abril, o que deve representar uma presença em mais de 200 novas lojas.

As lasanhas são produzidas por um parceiro estratégico da Alegra no estado de São Paulo. Todo o processo até a concepção e venda do produto teve uma duração de doze meses e, por enquanto, os resultados iniciais são comemorados.

Atualmente, a empresa possui forte atuação em pequenos, médios e grandes estabelecimentos dos Campos Gerais, região oeste e Curitiba e região, além das regiões Norte e Oeste do Paraná.

Além das lasanhas, a empresa também prevê uma maior diversificação no seu portfólio de produtos para além da carne suína.

Criada em 2015, a indústria de alimentos Alegra, localizada em Castro, é fruto da união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Hoje, a empresa emprega mais de 1.700 colaboradores diretos e beneficia cerca de 5 mil famílias dos Campos Gerais.

Ao todo 12 linhas compõem o portfólio de produtos além dos cortes disponíveis para exportação. Veja no site, www.alegrafoods.com.br o que tem de Temperados, Defumados, Finas Fatias, Presuntaria, Salames e Copa, Linguiças Frescais, Linguiças Defumadas, Linguiças Saborizadas, Feijoada e Salgados e Cortes in Natura.