Entramos na última semana. Mais 9 dias e não mais será possível comer caranguejo por essas bandas. É que, de acordo com a lei ambiental, a captura do caranguejo só é permitida até dia 15/03. Depois, quem quiser novamente se deliciar com os crustáceos, vai precisar esperar até dia 1º de dezembro, quando a captura volta a ser liberada no Paraná

Então o jeito é aproveitar agora, pois, atendendo a regulamentação, no próximo dia 15 a Ópera de Bambu – que é o mais tradicional restaurante de rodízio de caranguejo de Curitiba – terá seu último dia de rodízio da temporada 2022/2023.

Há boas casas especializadas no tal crustáceo, mas – e aqui muito cá entre nós – é muito difícil alguém superar o charme da Ópera de Bambu, uma das pioneiras da cidade na especialização em caranguejos. E tudo começou há 20 anos, na varanda da casa de Otávio Tosin, que reunia alguns amigos entre novembro e março para promover caranguejadas. Como os amigos avisaram e passaram a levar mais alguns amigos, o número de frequentadores foi aumentando e, por consequência, as acomodações também.

Está para chegar, então, o “Gran Finale” da casa na temporada, que certamente promete agitar o restaurante, que abre todos os dias da semana. O que significa que hoje estará funcionando normalmente, apesar de ser uma segunda-feira.

O rodízio custa R$ 104 por pessoa e contempla um bufê de acompanhamentos com pratos quentes, saladas, molhos e antepastos. Crianças de até 05 anos não pagam e crianças de 06 a 11 anos pagam 50% do valor.

(No áudio, mais informações e comentário sobre o tema)

A casa abre de segunda a sábado para jantar e, aos sábados e domingos, para almoço. Além do rodízio, o Ópera de Bambu tem menu à la carte com opções de porções, pratos quentes e sobremesas, drinques, cervejas e vinhos.

Reservas antecipadas são obrigatórias.

Ópera de Bambu

Rua Nestor Victor, 434 – Água Verde

Reservas pelo WhatsApp (41) 3018-8468