Em 05 de maio de 1995, a rádio que toca notícia, estreava a programação na capital paranaense, nascia ali, a CBN Curitiba.

Em 2022, completando 27 anos, ela se transformou, recebeu um novo espaço e uma nova frequência no rádio dos curitibanos e moradores de várias outras regiões.

E não é só no rádio, na frequência 95.1FM, que a CBN Curitiba leva informação. Pelas redes sociais já são milhares de seguidores e, no site, reportagens completas para os internautas.

O empresário Amarildo Lopes, que comanda a CBN Londrina há 28 anos, assumiu, em novembro de 2021, o comando da CBN Curitiba. História que está só começando.

O diretor de jornalismo da rádio, Gil Rocha, também lembrou a trajetória de sucesso e, mais ainda, a parceria com os ouvintes, leitores e telespectadores, pois, a rádio que toca notícia já é multiplataforma.

Dezenas de repórteres, âncoras, produtores, passaram pela rádio que toca notícia na capital paranaense. Um dos personagens mais icônicos da rádio, nos deixou em dezembro de 2021. Fábio Buchmann empunhou os microfones da CBN Curitiba por, nada menos, que 16 anos.

O colunista de economia e política, Luiz Geraldo Mazza, faz parte dessa história desde o primeiro dia. Aos 91 anos, fez sua declaração à CBN Curitiba.

A CBN Curitiba conquistou o coração dos curitibanos pela inovação ao fazer o jornalismo. Com responsabilidade, qualidade, apuração e ética, virou referência e os 27 anos comprovam isso.

E quem não deixou passar em branco também, os âncoras do Jornal da CBN, Milton Jung e Cássia Godoi.

Mas a CBN Curitiba não completaria 27 anos se não fosse por você, nosso ouvinte diário que não só acompanha, mas participa e faz parte dessa história.