A Polícia Civil está investigando as causas do acidente entre dois caminhões e um automóvel que vitimou quatro pessoas neste fim de semana. A batida aconteceu na BR-116, no Contorno Leste de Curitiba. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) um veículo de carga carregado com estruturas metálicas atravessou o canteiro central, colidiu com um caminhão e bateu de frente com o automóvel onde estava uma família. Duas mulheres morreram. Elas eram tia e avó das duas crianças, um menino e uma menina, que também não resistiram aos ferimentos. A mãe dos pequenos foi levada em estado grave para o Hospital do Trabalhador, ela teve ferimentos importantes na cabeça, segundo o socorrista voluntário, Luiz Marcelo Pereira, Parceiros da Vida de São José dos Pinhais.

O motorista do caminhão que atravessou o canteiro teria alegado falha mecânica.

A perícia esteve no local do acidente e recolheu provas, como o tacógrafo vencido do caminhão, o que impede de saber a velocidade em que a carreta trafegava. Os motoristas dos dois veículos de carga prestaram depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) de Curitiba e foram liberados. O teste do bafômetro deu resultado negativo para a ingestão de álcool.

A PRF deve emitir um laudo sobre o acidente nos próximos dias e encaminhar para a polícia civil anexar no inquérito policial. Ainda não há informações sobre a real causa do acidente.

Até o momento, o Instituto Médico Legal (IML) não identificou as vítimas.