A cassação do mandato da vereadora Professora Angela (PSOL) será votada na próxima terça-feira (18), às 15 horas, na Câmara Municipal de Curitiba. A marcação da sessão extraordinária foi divulgada nesta quinta-feira (13).
SAIBA MAIS
A denúncia contra a parlamentar foi aceita na última quarta (12), por quebra de decoro parlamentar. Em 5 de agosto deste ano, durante uma audiência pública, foi apresentada uma cartilha de política de redução de danos ao uso de drogas. A ação configurou apologia por parte da vereadora, segundo os denunciantes Da Costa (União Brasil) e Bruno Secco (PMB).
No impresso, foram indicadas informações ao usar drogas como maconha, cocaína e ecstasy, com recomendações sobre o uso de piteiras e cachimbos, por exemplo.
A Comissão Processante aprovou de maneira unânime o Processo Ético Disciplinar, relatado por Olimpio Araújo Júnior (PL), presidido por Renan Ceschin (Podemos) e complementado por Zezinho Sabará (PSD).
Vereadora diz ser alvo de perseguição política
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a vereadora Professora Angela disse ser alvo de uma “nítida e inaceitável perseguição política”. Segundo a parlamentar, o processo não se deve a irregularidades administrativas ou desvio de conduta, mas sim à defesa dela às pautas progressistas e de direitos humanos na Câmara de Curitiba.








