Em Curitiba, o índice de casos ativos de Covid-19 estava em 6,8 mil nesta sexta-feira (08). No dia 1º de julho o número era de 7,9 mil. Os dados são do painel da doença, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo a pasta, trata-se de um momento de estabilidade da doença, e que ainda está cedo para falar em tendência de queda nos casos ativos de Covid-19.

O médico infectologista Moacir Pires Ramos avalia que a capital vive um momento de platô nos casos ativos de Covid-19 nas últimas semanas.

O especialista lembra que os cuidados ainda devem ser mantidos.

Segundo ele, o quadro clínico dos infectados mudou por conta da vacina contra a Covid-19.

Neste ano o pico de casos ativos na capital foi registrado no dia 01 de fevereiro, quando o número estava em 16,7 mil casos. Na época, a circulação da variante Ômicron foi a responsável pela alta nos números da doença.

Na capital, o índice de positividade para a Covid-19 está em 24%. Somente nos primeiros sete dias de julho já foram feitos 23,4 mil testes para a doença. Sendo 5,7 mil positivos e 17,6 mil negativos. Já em junho deste ano foram feitos mais de 105 mil exames, sendo 78 mil positivos e 27 mil negativos.