Paulo Cezar Bezerra da Silva, de 36 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (30) por tentativa de homicídio e racismo contra Odivaldo Carlos da Silva, o músico conhecido como Neno, no Centro de Curitiba na última semana. Segundo a Polícia Civil do Paraná, Paulo será encaminhado ao Centro de Triagem. As investigações continuam para estabelecer a dinâmica do fato e a motivação do crime.

Na manhã desta quinta-feira (01) o delegado responsável pelo caso. Danilo Zarlenga, deve atender a imprensa e dar mais detalhes sobre o processo.

Em entrevista à reportagem da CBN Curitiba, o advogado de defesa do músico, José Portella, disse que as mobilizações populares ajudaram a acelerar a prisão.

A advogada de defesa Paulo Bezerra da Silva, Daniely Mulinari, disse à reportagem da CBN Curitiba que ele reconhece a agressão, mas nega tentativa de homicídio e racismo, tanto neste caso, quando no outro, registrado meses antes no bairro Santa Felicidade.

A defesa do agressor ainda afirmou que não teve acesso aos depoimentos das testemunhas e que vai entrar com pedido para que ele responda em liberdade.

Caso
Na terça-feira passada, dia 22 de novembro, câmeras de segurança de um condomínio da rua Doutor Faivre, na região central curitibana registraram a agressão. Paulo Cezar Bezerra da Silva abordou o músico Odivaldo Carlos da Silva, de 55 anos, com xingamentos racistas. Além de cassetete, o agressor tinha uma faca e incentivava um cachorro a morder a vítima.