A cidade de Cascavel está preparando o suporte às vítimas de acidente aéreo em diferentes frentes. Com os preparativos para o traslado dos corpos de volta à cidade, a Prefeitura de Cascavel agora se prepara para a realização dos velórios e também acompanhamento das investigações envolvendo a queda do avião em Vinhedo, São Paulo.
Segundo o Prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, além da disponibilização de um avião pela Força Aérea Brasileira, a própria companhia VoePass está organizando aeronaves para auxiliar nos traslado das vítimas, em conjunto com outras companhias aéreas.
Assim que as vítimas chegarem em Cascavel, a cidade deve se mobilizar para a realização de um velório, que deve ser preparado no Centro de Eventos de Cascavel, na manhã desta segunda-feira (12). O prefeito destacou que as famílias poderão optar por não realizar o velório coletivo.
Além dos preparativos para suporte às vítimas e familiares, a prefeitura também deve acompanhar os andares da investigação sobre as possíveis causas da queda do avião. A Força Aérea Brasileira informou que a conclusão da análise das caixas-pretas deve acontecer em até 30 dias, quando será divulgado o Relatório Preliminar de Acidente Aeronáutico. Enquanto isso, o prefeito da cidade destacou a continuidade no suporte psicológico para os familiares.
A tragédia foi registrada no início da tarde de sexta-feira (09) e envolveu a aeronave da Voepass, que partiu de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, resultando na morte de 62 pessoas, sendo 34 homens e 28 mulheres. Havia passageiros de várias cidades do Paraná e de outros estados, mas a maioria das vítimas era de Cascavel.