Após pedido realizado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), um casal de Curitiba que teve o processo negado em razão de violência verbal e psicológica praticada contra duas crianças que pretendiam adotar será obrigado a indenizar as vítimas em 20 salários mínimos.
De acordo com o MPPR, os réus já haviam sido condenados em primeiro grau, recorreram ao Judiciário, e agora o Tribunal de Justiça do Paraná, em segunda instância, indeferiu o pedido, mantendo a ordem de pagamento da indenização.
SAIBA MAIS
Em 2023, o casal iniciou o pedido de adoção de dois irmãos que, na época, tinham 9 e 10 anos. Ainda no estágio de convivência com as crianças, uma equipe do Núcleo Integrado de Apoio Psicossocial da Vara da Infância e da Juventude de Curitiba relatou haver a necessidade imediata de “mudança na postura parental” do casal.
Denúncia de vizinhos
Após algumas semanas, o Conselho Tutelar foi acionado por vizinhos, que fizeram áudios com xingamentos e gritos do casal e choro das crianças, como informou a promotora de Justiça Fernanda Nsgl Garcez.
Segundo o MPPR, a situação de total descontrole com as crianças não mudou e alcançou novos patamares, com as crianças apresentando desespero ao estar na companhia do casal.
*Com informações do MPPR
Por: Matheus Chermont, com supervisão de Joyce Carvalho








