Duas pessoas morreram, na noite desta quarta-feira (10), em Curitiba, depois de um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus biarticulado, na Linha Verde. As vítimas estavam na moto, um rapaz de 20 anos e uma jovem de 19 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, algumas testemunhas disseram que o piloto da motocicleta furou o sinal vermelho e bateu de frente com o biarticulado. A moto foi arrastada por alguns metros e acabou embaixo do ônibus.

O biarticulado estava com passageiros, mas ninguém ficou ferido, incluindo o motorista. Ele foi ouvido no local e liberado.

O ônibus saia do terminal do bairro Pinheirinho com sentido ao Centro de Curitiba.

A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente.

Acidentes com ônibus

Segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo da capital, desde 2019, o número de acidentes envolvendo ônibus na cidade caiu 46%.

Entre janeiro e setembro deste ano, ocorreram 834 acidentes envolvendo o transporte coletivo, entre colisões, atropelamentos e quedas de passageiros. No mesmo período de 2019 foram 1.537 acidentes.

Ainda conforme a Urbs, em todo o transporte coletivo da capital, o número de colisões envolvendo ônibus diminuiu 43%, de 1.197 para 681, e o de atropelamentos reduziu 47%, de 90 para 47.

O número de mortes também diminuiu. De janeiro a setembro de 2019, foram seis mortes em acidentes com ônibus, caindo para cinco no mesmo período de 2020 e para quatro de janeiro a setembro deste ano.