No início do vídeo postado no canal do Youtube, Fabrício Pacholok e a e a esposa, Juliane Sestak, registram a saída para a aventura de balão, ainda quando estava escuro. O passeio contratado inclui o transporte até o campo, onde ficam os balões. Os dois fazem imagens do envelope, que é a parte de lona, sendo inflado pelo maçarico.

Fabricio e Juliane entram no cesto, junto com outras duas pessoas. Um deles é o guia, que descreve a região onde o voo de balão é realizado.

Eles veem o sol nascer lá do alto e tudo ia bem, até que em um determinado momento, o balão começa a perder altura. Primeiro enrosca em algumas árvores. O piloto tenta pousar, mas se aproxima demais de uma rede elétrica. É quando o balão cai.

O desespero toma conta do grupo, que é socorrido por moradores da região. Parte da lona chegou a pegar fogo, mas por sorte, todos foram retirados do cesto a tempo. Os quatro ocupantes foram levados para o hospital mais próximo e lá dentro, Fabrício gravou mais um depoimento, para tranquilizar a família e os seguidores.

A capitã do Corpo de Bombeiros, Luisiana Guimarães, esclarece que esse tipo de acidente não é comum, mas orienta o que fazer em uma situação semelhante.

Segundo ela, quando há energia elétrica envolvida, todo cuidado é pouco. E se a ocorrência tiver pessoas feridas, o transporte correto deve ser feito.

O telefone do Corpo de Bombeiros é o 193.

Assista o vídeo postado no canal de Fabrício Pacholok: