Um veículo foi arrastado por um trem na noite desta sexta-feira (3), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e apesar da gravidade do acidente, o motorista não ficou ferido. A ocorrência foi registrada no cruzamento da linha férrea com a Avenida Camilo Di Lellis por volta das 23h.

Por meio de nota, a Rumo, concessionária que administra a linha férrea, informou que o motorista tentou atravessar a linha férrea mesmo com a aproximação da composição. O maquinista seguiu todos os protocolos de segurança, como acionar a buzina, mas, em razão da curta distância e do peso do trem, não conseguiu evitar a colisão.


SAIBA MAIS


Danos apenas materias

Segundo a Rumo, o impacto da batida deixou o carro bastante danificado, mas não houve registro de vítimas. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para apurar os fatos e registrar o boletim de ocorrência.

A concessionária reforça que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea tem sempre preferência. Por esse motivo, motoristas, pedestres e ciclistas devem redobrar a atenção, observar a sinalização e os sinais sonoros antes de atravessar a linha férrea.