Essa é uma charada. O que é, o que é? O prédio abriga a Rádio e TV Educativa, tem dois auditórios, um deles comporta 800 pessoas e grandes nomes da música já passaram por lá. Já sabe? Confira na reportagem.

Rua Júlio Perneta, nº 695, bairro Mercês. Este é o endereço de um tradicional espaço de Curitiba voltado à cultura. O Canal da Música. Inaugurado em 1998, foi cenário de festivais e shows icônicos como espetáculos infantis, Festival de Dança de Curitiba, orquestras, Oficina de Música e até eventos com estrelas internacionais como o Heineken Concerts.

Já se apresentaram no Canal da Música Mônica Salmaso, Projeto Pixinguinha, Luiz Melodia, Cordel do Fogo Encantado, Ivan Lins, Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e Marcelo Camelo.

Um espaço valorizado que voltou ao círculo de opções artísticas neste ano, após um período fechado e de reformas. Hoje é gerenciado pelo PalcoParaná, serviço social autônomo sem fins lucrativos.

Nesta retomada, além da música a intenção é agregar outras linguagens artísticas na programação e abrigar eventos da iniciativa privada. Dois auditórios estão disponíveis, segundo Laura Haddad, diretora artística do Palco Paraná.

Um pregão eletrônico está aberto para que uma cafeteria possa funcionar dentro do Canal da Música. A previsão é de que o espaço já passe a atender em janeiro do ano que vem.

As propostas para o pregão devem ser enviadas até a data de abertura, prevista para o dia 28/11/2022, às 9h, com maior lance ou oferta. O edital está disponível no site palcoparana.pr.gov.br.

E para o ano que vem o Canal da Música terá ainda mais novidades. Ganhará novos equipamentos de luz e som.

Para conferir as atrações culturais que já estão programadas no Canal da Música, buscar mais detalhes do edital do pregão da cafeteria e saber um pouco mais sobre a estrutura e história do espaço, basta entrar no site palcoparana.pr.gov.br, na aba CANAL DA MÚSICA.

Confira a reportagem: