O ex-zagueiro londrinense Marinho, campeão mundial com o Flamengo em 1981, vai passar por uma cirurgia no maxilar, no Hospital Universitário de Londrina, nesta terça-feira (27), dia em que completa 69 anos. Segundo o filho, Mario Caetano Neto, o ex-jogador entrou por engano em uma residência na cidade do norte do estado e foi agredido por pessoas que estavam no local. “Quem conhece meu pai sabe que ele seria incapaz de entrar em uma residência (que não fosse a dele). Mas neste dia, provavelmente, ele se enganou, achou que era a casa dele, e as pessoas acabaram por agredi-lo. Esta agressão fez com que ele machucasse o maxilar”, disse Neto, através de um vídeo postado nas redes sociais.

Na mesma mensagem, o filho de Marinho contou que o pai tem sequelas de dois AVCs (acidente vascular cerebral) sofridos no final de 2022. “São sequelas variadas, um esquecimento, uma troca de nome. Porém, ele vem evoluindo muito bem, nos reconhece, tem uma vida social boa”, afirmou.

Titular no Mundial Interclubes de 1981, quando o Flamengo derrotou o Liverpool, por 3 a 0, em Tóquio, o ex-zagueiro, revelado pelo Londrina, foi homenageado em 2022 com um busto na sede do Flamengo.