Andar pelo meio do mato, sentindo o cheiro das plantas e ouvindo o barulho dos pássaros…além de relaxante, o passeio faz bem para o corpo. Essa é uma entre as várias sugestões de atividades que podem ser feitas no coração da Mata Atlântica, no litoral paranaense. A lista completa está na segunda edição da campanha “Grande Reserva Mata Atlântica: Emoções o Ano Inteiro”, que quer atrair visitantes para viver essa experiência, em pleno inverno.
Ricardo Borges, um dos coordenadores da Grande Reserva Mata Atlântica, garante que essa estação do ano é perfeita para a o contato com a natureza.
A empresária do ramo de ecoturismo Tatiana Perim, reforça que há muito o que se ver e fazer na mata, de forma sustentável. Arvorismo, tirolesa e bolha humana são só algumas das atividades.
São quase três milhões de hectares conservados em um corredor ecológico entre Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Somando tudo, são 2,7 milhões de hectares de ambientes terrestres e 2,2 milhões de hectares de ambiente marinho compreendidos pelo território da Grande Reserva, compartilhado entre 60 municípios. Ricardo Borges, conta que o envolvimento da comunidade é fundamental para a sustentabilidade.
Tiago Choinski, fundador e diretor-técnico da Adetur, representante do trade turístico do Litoral do Paraná e gerente da filial de Morretes da Serra Verde Express acredita que o ecoturismo ainda tem muito para mostrar.
A maior porção remanescente de Mata Atlântica do Brasil e do mundo, oferece a possibilidade de escaladas em dois principais atrativos da região, o Pico do Marumbi e o Pico Paraná. Mais informações sobre a campanha estão em grandereservamataatlantic.com.br