Uma campanha para incentiva os contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda para projetos que atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade está sendo realizada em Curitiba. O programa foi lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba), a Prefeitura de Curitiba e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH).
Segundo a prefeitura, todos os recursos arrecadados serão direcionados para o Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente (FMCA), mecanismo que facilita a capitação, repasse e aplicação de recursos destinados às organizações da sociedade civil, que desenvolvem projetos voltados ao atendimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A destinação ao fundo pode ser feita por pessoas físicas que optam pelo modelo completo da declaração do Imposto de Renda. Neste momento de entrega da declaração, é possível direcionar até 6% do imposto devido, sendo 3% para o Fundo para a Criança e o Adolescente e 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, até 31 de maio.








