A programação da Semana Nacional de Trânsito, em Curitiba, está em andamento. Um dos destaques é a campanha “Mão na Faixa”. A ideia é chamar atenção para a travessia na faixa de segurança, assim como para o comportamento do pedestre hoje em dia. O uso de celulares e de fones de ouvido com volume alto se tornaram fatores para acidentes, pois tirar a atenção.
SAIBA MAIS
Segundo dados do Batalhão de Trânsito, (Bptran), no ano passado foram registrados 565 atropelamentos em Curitiba, com 370 vítimas encaminhadas ao hospital com ferimentos. De janeiro até 12 de setembro deste ano, o Bptran atendeu 365 atropelamentos, com 212 feridos.
Orientação
Segundo a diretora da Escola Pública de Curitiba, Melissa Puertas Sampaio, a atenção do pedestre é um ponto importante no trânsito da cidade e seu comportamento faz diferença na sinalização para motoristas, motociclistas e ciclistas.
Escola de Trânsito
A Semana Nacional do Trânsito em Curitiba ainda teve a reabertura da minicidade da Escola Pública de Trânsito, no bairro Fazendinha. O espaço foi revitalizado e volta a receber crianças das escolas públicas e particulares para vivências práticas de educação no trânsito.
Confira a entrevista na íntegra:








