Será a segunda campanha que a Secretaria Municipal da Saúde faz, este ano, para aumentar a adesão ao calendário vacinal.
Ao todo, 19 unidades de saúde estarão abertas para atender à população com todos os imunizantes disponíveis no calendário vacinal do município de Curitiba. O “Dia D” da vacinação é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
A Superintendente de Gestão Municipal em Saúde, Flávia Quadros, explica quais vacinas estarão disponíveis, entre elas, as que muitas crianças ainda não receberam.
Desde a semana passa o Ministério da Saúde autorizou a aplicação simultânea das vacinas contra Covid-19 e gripe em crianças.
Flávia Quadros atribui à baixa adesão ao calendário vacinal à pandemia, já que muitas famílias optaram por não procurar as unidades de saúde durante o período mais crítico da doença, entre 2020 e 2021.
O mutirão do “Dia D” pretende atrair todas as pessoas, de todas as faixas etárias, aos pontos de vacinação, como explica a Superintendente de Gestão em Saúde de Curitiba.
A relação das vacinas aplicadas, atrasadas e as que estão pendentes ficam disponíveis no aplicativo Saúde Já.
A vacinação estimula o sistema imunológico e deve ser uma preocupação de todos, como ressalta Flávia Quadros.
A Superintendente de Gestão em Saúde de Curitiba, reforça a importância da vacinação contra a gripe.
O “Dia D” da vacinação acontece no próximo sábado (23), das 9h as 17h.