Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a campanha Defenda-se lançou um novo vídeo para ampliar a discussão sobre uso mais seguro da internet e prevenção de riscos. O objetivo é promover a autodefesa de crianças contra a violência sexual por meio de vídeos educativos.

A animação traz mensagens sobre o acesso precoce à tecnologia, cuidado com o compartilhamento de imagens e informações pessoais, respeito à faixa etária indicada para redes sociais e a importância do brincar fora do ambiente virtual.

Há também uma mensagem para pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e monitorar o acesso.

A campanha Defenda-se foi criada em 2014 pelo Centro Marista de Defesa da Infância, com o objetivo de promover a autodefesa de crianças contra a violência sexual por meio de vídeos educativos, apropriados para meninas e meninos entre 4 e 12 anos de idade.

A série tem 14 vídeos que abordam temas como sentimentos, conhecer o próprio corpo, privacidade, formas de carinho, direitos de crianças e adolescentes e como denunciar situações de violência.

Todas as produções estão disponíveis no site defenda-se.com

Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=X9poL-cioTk