A Campanha de Vacinação nas Escolas, que aconteceu entre 14 de abril e 31 de maio, contou com 2.240 instituições públicas e privadas nos 399 municípios do Paraná. Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (04) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nos 47 dias de campanha, mais de 160 mil carteirinhas foram avaliadas e 86.457 doses foram aplicadas.

Apesar de concluída a força-tarefa, os alunos podem continuar se vacinando no ambiente escolar durante o ano, com os mesmos imunizantes disponíveis. Dentre eles estão as doses contra Influenza, febre-amarela, Covid-19 e HPV, além da atualização de imunizantes como pentavalente, DTP (tríplice bacteriana), poliomielite e pneumocócica 10.


SAIBA MAIS


De acordo com o Governo do Estado, as vacinas mais aplicadas foram a Influenza, com cobertura de 40,84% nos grupos prioritários, além das vacinas HPV (85,03% em meninas e 76,28% em meninos) e febre-amarela (90,44%).

O termo de consentimento e a apresentação da caderneta de vacinação foram requisitos obrigatórios para a aplicação das vacinas nas escolas. Os pais ou responsáveis que não autorizaram a imunização deverão apresentar nos próximos dias a declaração de atualização vacinal emitida por uma unidade de saúde.

*Com informações da AEN

Por: Matheus Chermont, com supervisão de Joyce Carvalho