Uma das vítimas que sobreviveu ao desmoronamento na BR-376, em Guaratuba, gravou um vídeo enquanto estava dentro do veículo aguardando ajuda. O caminhoneiro José Altair Biscaia, de 43 anos, estava passando pelo local quando foi atingido pela terra que cedeu no início da noite da última segunda-feira (28).

As imagens, que foram divulgadas nesta quarta-feira (30), mostram o caminhoneiro, ferido, agradecendo por ter sobrevivido à avalanche de terra que encobria o veículo. O vídeo mostra a cabine do caminhão parcialmente destruída por conta da terra que cedeu durante o desmoronamento.

O caminhoneiro foi resgatado durante a madrugada de terça-feira (29) e levado para Joinville (SC), onde foi atendido no Hospital São José. Ele passou por exames médicos e foi liberado.

Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que 10 carros e seis caminhões foram atingidos pelo desmoronamento e que o número de vítimas pode chegar a 30. A Defesa Civil, que atua na situação, aponta que a liberação da rodovia deve demorar pelo menos uma semana.

Segundo as autoridades, 19 pessoas acionaram os canais de comunicação para procurar informações sobre possíveis vítimas. Os contatos são 0800-282-8082 (Centro Integrado de Comando e Controle) e (41) 3361-7242 (Polícia Científica).

Por: Bruno de Oliveira