Um caminhoneiro suspeito de atropelar e matar uma mulher de 56 anos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (13). De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), a vítima morreu no dia 9 de maio depois de ser atingida pelo veículo enquanto estava na calçada, em uma via onde o tráfego de veículos pesados, acima de 10 toneladas, era proibido. O homem também dirigia o caminhão na contramão.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que, embora exame de teste etilométrico tenha resultado a ausência de álcool no sangue do autor, a capacidade psicomotora do motorista se encontrava alterada. Mas, segundo o Ministério Público, a razão segue desconhecida. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Quatro Barras, mas foi liberado.

A Promotoria de Justiça de Quatro Barras requereu a prisão preventiva do motorista, com deferimento do pedido pela Justiça. O homem foi preso em Chapecó (SC). Nos próximos dias, o Ministério Público apresenta a denúncia criminal referente ao caso.

* Com informações do MPPR