Motoristas de dois caminhões foram flagrados trafegando pela contramão da faixa sentido Curitiba da BR 277, em Morretes, na região litorânea do Paraná.

Usuários publicaram nas redes sociais vídeos do momento em que os veículos chegam ao quilômetro 36, a cerca de oito Kms de distância do desvio montado próximo ao Viaduto dos Padres, onde ocorreu um deslizamento de rochas.

Fabiano Moreno, chefe de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a situação aconteceu entre terça (18) e quarta-feira (19).

A sinalização no trecho não possui iluminação noturna e é feita apenas com cones. A responsabilidade é do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A reportagem aguarda um retorno dos órgãos sobre a situação e se deve haver modificações no desvio, que possui cerca de 500 metros.

Ainda de acordo com a PRF, uma nova avaliação do trecho só deve ser feita pela equipe do Instituto Água e Terra (IAT) em conjunto com agentes do Estado na próxima segunda-feira (24). Portanto, a interdição da faixa sentido Paranaguá seguirá durante o fim de semana.