A Associação do Diabético Curitibano (ADC) e o Centro de Diabetes de Curitiba, com o apoio do Hospital de Olhos do Paraná e outras instituições de saúde, realizam no próximo dia 18 de novembro (sábado) a 11ª edição da Caminhada do Diabetes. O evento será realizado no Parque Barigui, em Curitiba, a partir das 8h30, e contará com a realização de alguns exames gratuitos para a população, como aferição de pressão arterial, teste de hepatite, glicemia e exame do fundo de olho. A inscrição é gratuita e os participantes percorrerão um trajeto de 3,3 km em torno do parque.

SAIBA MAIS:



A caminhada será a oportunidade para a conscientizar a sociedade sobre o problema. A visão, por exemplo, é um dos sentidos que mais que podem ser afetados pelo diabetes. Quando não é devidamente tratado, o diabetes pode causar diversas doenças oculares como retinopatia diabética, glaucoma, catarata, e, nos casos mais graves, evoluir para uma perda total da visão.

Estudos oftalmológicos apontados pelo Hospital de Olhos do Paraná indicam que 90% dos casos de cegueira causados pelo Diabetes poderiam ser evitados, se houvesse prevenção e um acompanhamento médico adequado. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o Brasil é o 5º país do mundo e o 1º da América Latina em número de diabéticos, com 17 milhões de casos.

* Com informações da assessoria de imprensa

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]