As câmeras clandestinas de monitoramento foram encontradas recentemente no bairro Parolin, em Curitiba, durante uma operação policial que investiga a disputa pelo controle do tráfico de drogas entre grupos criminosos da região. As ações resultaram em prisões e na descoberta de dispositivos clandestinos utilizados por criminosos para monitorar a movimentação da polícia.
SAIBA MAIS
O secretário de Segurança Pública do Paraná (Sesp), Hudson Teixeira, disse que os equipamentos da região serão analisados e os que estão instalados de forma clandestina serão retirados.
A ação foi anunciada pela Sesp durante o lançamento de uma operação integrada da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil do Paraná (PCPR), com a participação de outros órgãos.
O delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, Rodrigo Brown, falou que os moradores do Parolin não podem ficar reféns de criminosos.
A operação foi realizada para combater o crime em uma das áreas mais sensíveis da capital paranaense.
Hudson Teixeira disse que, em uma segunda fase, serão instaladas câmeras de monitoramento em regiões mais propensas às atividades ilícitas, como tráfico de drogas.
A Secretaria de Segurança informou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da Polícia Civil ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.








