A Câmara de Vereadores pediu para que a prefeitura de Curitiba faça um estudo para reduzir mortes no trânsito na cidade. A sugestão aprovada no legislativo orienta a prefeitura a fazer a geolocalização dos atropelamentos de pedestres e ciclistas e identificar os locais em que as faixas de pedestres oferecem pouca visibilidade.

A iniciativa é da vereadora Carol Dartora (PT). A requisição para a elaboração de um diagnóstico completo do risco à vida no trânsito de Curitiba teve o apoio de Indiara Barbosa (Novo), que acrescentou à questão o debate atual sobre radares.

Dados apresentados na câmara, divulgados pela própria prefeitura consolidando as ocorrências de janeiro de 2020 a outubro de 2021 mostram que, nesse período, nas canaletas dos ônibus biarticulados, foram registrados 22 acidentes com ciclistas, sendo 23 feridos e uma morte, 22 com pedestres, sendo 23 feridos e duas mortes.

Também foram registradas 207 colisões com carros, com 43 feridos e uma morte e 28 colisões com motocicletas, sendo 25 feridos e uma morte, totalizando 279 acidentes de trânsito, com 114 feridos e quatro mortes.