A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) retoma as sessões plenárias nesta quarta-feira (1), às 9 horas da manhã. O prefeito em exercício Eduardo Pimentel e secretários municipais irão participar da abertura, na qual serão empossados os suplentes dos vereadores eleitos, em outubro de 2022, para a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep).

O presidente Marcelo Fachinello (PSC) assinou as convocações após Carol Dartora (PT), eleita deputada federal, Denian Couto (Pode), Flávia Francischini (União) e Renato Freitas (PT), eleitos deputados estaduais, renunciarem às cadeiras na CMC. Eles serão empossados, nesta quarta, nos novos mandatos.

Ana Júlia seria a primeira suplente do PT, mas foi eleita deputada estadual. Com isso, o professor Angelo Vanhoni foi convocado para a cadeira de Carol Dartora. A fotojornalista Giorgia Prates chega à CMC para o primeiro mandato, como suplente de Renato Freitas. Primeiro suplente do Podemos, Bruno Pessuti retorna à Câmara na cadeira de Denian Couto. Rodrigo Reis é o primeiro suplente do União Brasil e assume o primeiro mandato, no lugar da deputada estadual eleita Flávia Francischini.

A sessão desta quarta não terá a discussão de projetos de lei e sugestões à Prefeitura de Curitiba. As votações serão retomadas na próxima segunda-feira (6). O plenário tem transmissão ao vivo, a partir das 9 horas da manhã, pelos canais institucionais no YouTube, no Facebook e no Twitter.