A terceira edição do Concilia Paraná, mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos para a conciliação na área de Família acontece nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h, no auditório da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) que em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) sedia a ação.

O objetivo do evento é resolver extrajudicialmente os casos de forma amigável. Uma das principais demandas dos defensores públicos do Paraná, a área de Família envolve questões como divórcio, guarda, visitas, regularização de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, partilha de bens e contratos de união estável.

A participação no Concilia é aberta a moradores de qualquer cidade paranaense, no portal da DPE-PR já é possível realizar o pré-cadastro. A inscrição não é obrigatória, mas pretende dar agilidade aos atendimentos.

No dia do mutirão, é necessário levar os documentos da causa a ser atendida, como RG e CPF do casal; comprovantes de endereço; certidão de casamento atualizada; RG e certidão de nascimento dos filhos (se houver); e documentos dos bens do casal, como carro, moto e matrícula de imóvel (se houver). No primeiro mutirão os defensores públicos firmaram 90 acordos na área da família.

Serviço:

Quando: 15 e 16 de setembro, das 9h às 17h
Quanto: gratuito
Onde: Auditório da Câmara Municipal de Curitiba
Endereço: entrada pelo Anexo 2 (avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a rua Lourenço Pinto)

Com informações da assessoria