Cerca de R$980 mil vão ser destinado para a restauração do Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba, que fica dentro da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, no Largo da Ordem. O orçamento foi aprovado em primeiro turno, com 33 votos favoráveis, nesta terça-feira (23), pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

O projeto prevê revitalizar a igreja com novos mobiliários. O Museu da Arte Sacra é uma Unidade de Interesse Especial de Preservação (UIEP), foi tomabada como Patrimônio do Estado do Paraná desde 1966, tem cerca de 800 peças classificadas como objetos de culto e seu prédio foi construído pelos portugueses em 1737.

A proposta do orçamento vai voltar para a CMC nesta quarta-feira (24), para votação em segundo turno, antes de ser enviada ao Executivo para sanção e publicação no Diário Oficial do Município.

Nesta terça-feira (23), também foi confirmada, com 32 votos em segundo turno, uma homenagem póstuma a Alexandre Sech, médico psiquiatra que foi diretor clínico do Hospital Bom Retiro por 20 anos. O tributo prevê que o nome do médico vá para uma via próxima ao hospital que ele trabalhou.

Redação com assessoria