O concurso cultural Vamos Pintar Curitiba, comemorativo aos 330 anos da capital paranaense movimentou o Calçadão da Rua neste sábado (12) com distribuição de mapas e oficinas. O Bondinho da Leitura foi um dos pontos para retirada dos exemplares.
Ouça a matéria completa:
Não há limite de idade, nem de criatividade. Os pôsteres podem ser coloridos com lápis de cor, giz de cera, tinta, caneta ou qualquer outro material que possa ilustrar as mais de 1.500 imagens desenhadas pelo cartunista Ademir Paixão em parceria com o filho dele, Guilherme Paixão. Walter Tonon, levou para casa um exemplar. Conferindo as ilustrações, ele lembrou da época que chegou à Curitiba e a memória trouxe uma história divertida.
A promessa é entregar o mapa pintado, junto com um singelo presente.
A engenheira florestal Ana Pinheiro Neves de Souza parou para saber mais sobre o concurso cultural promovido pela CBN Curitiba. A passeio pela cidade, ela descobriu uma boa forma de mostrar para os amigos de Minas Gerais, o que viu por aqui.
O colega de Ana garantiu um pra ele também. Felipe Correia Ribeiro reconheceu vários lugares que visitou, no mapa.
As melhores pinturas serão premiadas, dentro de quatro categorias para os três primeiros lugares. Gustavo Frazetto Marques, de 10 anos, ficou empolgado. Ele leu o regulamento impresso atrás da ilustração para conferir a data de entrega e acha que vai dar conta.
Os mapas podem ser retirados em vários pontos, que estão em nosso site. A promoção é gratuita e válida até 24 de março de 2023, para pessoas de todo território nacional.