Como fazer a diferença na vida das pessoas e também contribuir para um Planeta mais sustentável? Com uma única caixa é possível conscientizar sobre a responsabilidade social e ambiental. A inovação tem nome: Caixa Solidária Brasil, fundada há mais de 15 anos. Já implantada em Santa Catarina, chega agora ao Paraná.

A caixa é o lugar de destino de roupas, sapatos, cobertores, edredons, roupas de cama. Paulo Vargas, fundador do projeto, fala que todas as doações passam por triagem e separação antes do destino final.

As peças são distribuídas de acordo com demanda, tanto para emergências quanto para entidades previamente cadastradas no sistema.

As peças que não são doadas ganham o destino correto, segundo Paulo.

As Caixas Solidárias são montadas em pontos estratégicos, como supermercados. Na capital o ponto é na recém-inaugurada loja temporária da Shein, no Shopping Estação.

De acordo com Paulo Vargas o projeto de expansão segue ativo. Além do Paraná o projeto vai chegar a São Paulo e Rio Grande do Sul.

Ao longo do tempo de projeto, 5,7 milhões de itens já doados nas caixas coletoras, 300 mil pessoas foram beneficiadas, 865 toneladas de roupas recicladas, R$ 3,7 milhões foram aplicados em projetos sociais.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto

(https://www.caixasolidaria.com.br/)