Neste domingo (31), acontece o retorno do projeto Amigo Bicho ao evento Domingo no Centro, no Calçadão da Rua XV de Novembro. A partir das 9h, próximo ao Bondinho da Leitura, o público poderá conhecer e adotar um dos 25 cães resgatados, todos vacinados e castrados, disponíveis graças ao trabalho do Crar (Centro de Referência de Animais em Risco) e de protetores independentes.
Além da feira de adoção presencial, a Rede de Proteção Animal vai oferecer microchipagem gratuita para cães e exibirá, em um totem com monitor, vídeos de gatos que também estão disponíveis para adoção no Crar. Quem se interessar por algum felino poderá preencher um pré-cadastro com a equipe no local. A proposta é reforçar a importância da adoção responsável — tema central da 14ª edição do Amigo Bicho neste ano. A Família Folhas também estará presente com atividades educativas voltadas para o bem-estar animal.
SAIBA MAIS
- Rede de Proteção Animal de Curitiba realiza 11ª edição do Amigo Bicho, neste sábado (19)
- Rede de Proteção Animal oferece 6 mil vagas para castração pública em Curitiba
- 13ª edição do Amigo Bicho está marcada para este sábado (16) no Parque Barigui
Domingo cheio no Centro de Curitiba
O Domingo no Centro ainda oferece uma programação variada para todas as idades. No palco principal, quase na entrada da Praça Osório, haverá apresentações de orquestra, ballet, coral e música gaúcha. Crianças poderão participar de oficinas, jogos, contação de histórias, pintura e distribuição de livros. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude coordena as brincadeiras, que incluem brinquedos inclusivos e áreas de lazer.
Além das atrações culturais, o evento também é uma oportunidade de acesso a diversos serviços gratuitos. A população poderá fazer autotestes com equipes da Saúde, receber orientações sobre saúde bucal, procurar vagas de emprego no Sine Móvel, obter informações sobre combate à violência contra a mulher e conhecer ações voltadas ao trânsito. Uma feira de economia solidária, foodtrucks, exposição de carros antigos e a participação especial do município de Almirante Tamandaré, com produtos e artesanato local, completam a programação.
O evento faz parte do projeto Curitiba de Volta ao Centro, que busca revitalizar o coração da cidade com mais segurança, infraestrutura e cultura. A participação é gratuita.








