As famílias que têm interesse em matricular novas crianças e estudantes no pré ou no 1º ano da rede municipal de ensino de Curitiba poderão ser cadastrar a partir desta segunda-feira (26) pelo site da prefeitura. O cadastro vai até 26 de outubro, prazo estabelecido para organizar as turmas para as crianças que ainda não fazem parte do quadro da rede municipal.  

No cadastro, as famílias poderão indicar de três a cinco opções de unidades de ensino. A distribuição de vagas é feita a partir do endereço da família, sendo que a intenção é garantir a matrícula de cada criança na unidade mais próxima de casa.  Clique aqui para fazer o cadastro.  

Após a fase do cadastramento, as matrículas para esse público poderão ser realizadas conforme o resultado que será divulgado pela Secretaria Municipal da Educação de 21 de novembro a 2 de dezembro de 2022.

Para crianças já matriculadas em CMEIs e escolas neste ano de 2022, a distribuição das vagas será automática e a família só deverá participar do cadastramento no caso de necessidade de troca de unidade.

A repescagem para quem perder o prazo será de 12 a 16 de dezembro.

A Secretaria Municipal da Educação alerta que o cadastro para pré e 1º ano é diferente da solicitação de vagas para crianças de 0 a 3 anos, realizada apenas por meio do site Cadastro On-Line. Essa solicitação pode ser feita a qualquer momento.

Em casos de dúvidas, as famílias podem entrar em contato por telefone com o Núcleo Regional da Educação.