Mesmo assustado com o atropelamento, o cachorrinho ficou perto do corpo do dono, que morreu na BR-277, na manhã de domingo (21), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O motorista responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro, mas foi preso pouco tempo depois, ainda da rodovia, em Morretes, no Litoral do estado. O animal foi resgatado e será encaminhado para adoção.
O cachorro permaneceu ao lado do tutor até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
SAIBA MAIS:
A soldado do Corpo de Bombeiros, de São José dos Pinhais, Fernanda Küster, contou que a equipe encontrou um saco de ração com a vítima e, ao procurar nas proximidades, encontrou o cachorro bastante assustado, que ficou próximo ao corpo do dono durante todo o atendimento.
Fernanda Küster disse que a princípio ficaria com o animal, mas já tem muitos cachorros em sua casa e resolveu recorrer a uma entidade de proteção animal do município.
A partir de agora, Cogumelo, nome que a filha da Fernanda deu ao cachorrinho, passará por um processo de ressocialização para acostumar a conviver com outros animais e será encaminhado para uma protetora de animais da cidade para que possa encontrar um adotante responsável.