Um buraco se tornou dor de cabeça para quem trafega pela BR-277 na região do Orleans, em Curitiba. Ele ressurgiu entre este domingo (14) e esta segunda-feira (15) na altura do quilômetro 98, na pista sentido Curitiba. Uma faixa da rodovia está bloqueada em função disto.

A Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho, informou, por meio de nota, que o buraco foi verificado inicialmente antes do começo da operação da empresa e, “como não havia estudo anterior sobre a situação, teve que iniciar sondagens para melhor compreensão da situação e realização de reparos ou revitalização total”.

A concessionária informou que tem as equipes de Projeto e Obras da concessionária estão em campo e novas ações de contingência serão tomadas em breve. A empresa ainda ressaltou que “está colaborando estreitamente com os técnicos da Prefeitura de Curitiba, dado que há uma interface com a macrodrenagem urbana, para tratar desta erosão”.

Ainda não há previsão de liberação da faixa. Os motoristas devem redobrar a atenção no trecho, pois existe possibilidade de congestionamentos.