As três pessoas detidas são suspeitas de premeditarem o crime, que aconteceu na madrugada do dia 4 de janeiro, conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR). O trio foi preso no dia 16 de maio, quando foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.
Victor Menezes, delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) responsável pela investigação, disse que a vítima, de 68 anos, foi morta com múltiplos golpes de arma branca dentro de sua residência.
SAIBA MAIS
- Policiais suspeitos de cobrar propina e colaborar com saqueadores são alvo de operação do Gaeco
-
Suspeito de torturar e manter companheira em cárcere privado é preso em Curitiba
Segundo o delegado, a motivação teria sido uma briga entre vizinhos relacionada ao reposicionamento de uma lixeira.
A Polícia Civil informou que as três pessoas são acusadas de homicídio qualificado e furto qualificado, praticados com muita violência. Após a morte do idoso, os suspeitos teriam furtado diversos objetos da casa da vítima. Entre os itens levados estavam uma air fryer, um liquidificador e um telefone celular.
O crime foi qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O delegado Victor Menezes falou que dois suspeitos têm passagem pela polícia.
Todos os investigados permanecem presos à disposição da Justiça.
O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MPPR), que analisa as provas e posteriormente decide se oferece denúncia ou arquiva o caso.
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 0800 643 1121.








