O local onde aconteceu a confusão é conhecido por reunir torcedores do Palmeiras em dia de jogo do time paulista, no bairro Água Verde. Na noite deste domingo (3), como de costume, dezenas de torcedores palmeirenses estavam no bar para acompanhar a partida entre São Paulo e Palmeiras, que foi realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

Segundo relatos, um grupo de torcedores do São Paulo passou pelo local, que fica na esquina da Avenida República Argentina com a Rua Coronel Ottoni Maciel, para provocar os adversários. Nesse momento, começou a confusão, que assustou os moradores da região. Muitos filmaram a pancadaria da janela dos apartamentos que ficam no entorno bar.

Nas filmagens é possível ouvir muitos fogos de artifício e também barulho de objetos que foram arremessados na direção de quem estava no bar, como pedaços de pau e pedras.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi chamada e utilizou um helicóptero da Corporação para dispersar as pessoas que permaneciam no local. De acordo com policiais militares que atenderam a ocorrência, algumas pessoas foram revistadas e detidas.

Luiz Carlos de Oliveira, titular da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), disse que a vai investigar o caso.

O delegado disse que não acredita que essa confusão tenha ligação com membros ligados às torcidas organizadas ou pessoas que fazem parte das torcidas dos times paulistas, mas sim integrantes de gangues que marcam para brigar.

A última briga registrada entre torcedores de times do Paraná aconteceu no dia 18 de fevereiro, em Curitiba e também em cidades da Região Metropolitana, antes do clássico Coritiba e Athletico Paranaense. Horas antes do jogo, diversos torcedores se desentenderam e iniciaram brigas próximo ao Terminal do Carmo e ao 3.º Distrito Regional Municipal, no bairro Boqueirão, e também em Pinhais e Araucária na Região Metropolitana.

Confira os vídeos: