Com um gol do atacante Rodrygo, aos 29 minutos do primeiro tempo, a seleção brasileira derrotou a do Equador, por 1 a 0, nesta sexta-feira (5), no estádio Couto Pereira, e encerrou uma sequência de derrotas que durou três partidas nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe do técnico Dorival Júnior dominou o primeiro tempo, diminuiu o ritmo no segundo e viu a torcida se dividir no final, entre vaias e aplausos.
Aos onze minutos, Rodrygo arriscou de fora da área e o goleiro Galindez espalmou. No lance do gol, o disparo do atacante bateu na trave direita equatoriana e entrou.
Aos 48, Caicedo quase empatou: o volante chutou, o goleiro Alisson rebateu na grande área, Caicedo tentou de novo e Gabriel Magalhães afastou a bola quase em cima da risca.
No início do segundo tempo, o Equador foi mais ao ataque, mas falhou nas finalizações. Por outro lado, a equipe do técnico Dorival Júnior teve uma grande chance de empatar aos 27, quando Vinicius Júnior entrou na área pelo lado direito, mas demorou para definir e chutou para fora.
Na classificação, o Brasil subiu do sexto para o quarto lugar, com dez pontos, e o Equador desceu do quinto para o sexto, com oito. Esta foi a sétima das 18 rodadas da competição.