A Secretaria de Segurança Publica do Paraná (SESP) anunciou que será realizada, na manhã deste sábado (3), uma vistoria para verificar se o trecho da BR-376, em Guaratuba, interditado por conta do deslizamento de terra na segunda-feira (28), poderá ser liberado.

A pista está interditada a partir do km 662 e o trecho afetado pelo deslizamento está no km 669. Motoristas que precisam ir do Paraná para Santa Catarina precisam fazer o desvio pela BR-116 ou pela BR-277, o que aumenta o tempo de viagem de maneira considerável.

O secretário Wagner Mesquita afirmou, na manhã desta sexta-feira (2), que a vistoria realizada no sábado será necessária para verificar se o tráfego de veículos poderá ser liberado. Por enquanto, não há previsão de quando o trecho será reaberto.

Segundo o boletim mais recente divulgado pelo governo do Paraná, 14 pessoas foram atingidas pelo deslizamento. Seis pessoas foram socorridas com vida e dois corpos foram encontrados. Os trabalhos de busca seguem pelo quarto dia seguido e equipes de resgate tentam retirar a terra que encobre a pista sentido Santa Catarina. Seis caminhões e três carros já foram retirados do local.

Ao todo, 19 pessoas acionaram as autoridades procurando por informações de desaparecidos. As pessoas podem obter informações pela Polícia Científica, pelo telefone (41) 3361-7242, canal de comunicação que funciona 24h, e pelo Centro de Operações Cidade da Polícia, pelo 0800-282-8082.

Por: Bruno de Oliveira