A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a BR-376 foi liberada na altura do km 665, no sentido Santa Catarina, após 15 horas do acidente que matou nove pessoas na noite deste domingo (20). O congestionamento na região chega a 22 quilômetros.

Um comboio foi montado para realizar a liberação do tráfego. Imagens feitas por meio de um helicóptero e divulgadas pela PRF mostram a dimensão da fila formada desde a noite do acidente. A ocorrência aconteceu no trecho de serra da rodovia, em Guaratuba.

O acidente envolveu uma van de turismo que transportava uma equipe de remo, com 10 ocupantes, um veículo de passeio e uma carreta contêiner. A van trazia uma equipe de remo que voltava de São Paulo para Pelotas, no Rio Grande do Sul.

A carreta teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente, batendo na traseira de um automóvel de passeio. A carreta acabou tombando sobre a van, matando nove dos dez ocupantes.

Um guindaste foi utilizado para içar a carreta com o contêiner. Um adolescente de 17 anos, que estava na van, foi resgatado com vida. Ele teve ferimentos leves e foi levado, juntamente com o motorista da carreta, de 30 anos, para o Hospital São José, em Joinville.