Motoristas que circulam pela BR-277, principal ligação entre Curitiba e o litoral do Paraná, encontram congestionamento de até seis quilômetros na altura do km 42, onde há tráfego em pista simples por conta de um desmoronamento de pedras que aconteceu no mês de outubro. A informação foi divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) na tarde deste domingo (11).

Uma empresa terceirizada foi contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para realizar obras no trecho. A previsão é que a área seja liberada até o final do mês. Por conta do desvio realizado no local, o tráfego segue lento e motoristas devem redobrar a atenção.

Em outro ponto da rodovia, próximo do km 16, um caminhão tombado causa congestionamento no sentido Paranaguá desde a manhã deste domingo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que monitora o trânsito no local, apenas uma faixa foi liberada para o trânsito de veículos. O caminhão segue sendo retirado e uma nova interdição pode acontecer na área, que registra filas de cerca de 2 km no sentido litoral. Não há informação sobre feridos no acidente.