Foram quase cinco meses de obras até que o trecho do KM 33 da BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná, fosse totalmente liberado. No fim da noite desta segunda-feira (3) o trânsito passou a fluir por todas as faixas na região, após o término dos serviços de limpeza e sinalização de pista. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) as obras foram concluídas na última sexta-feira (30).

A pista teve um afundamento em março deste ano, quando parte do asfalto cedeu. O Dnit, em um primeiro momento, utilizou uma massa asfáltica na fenda, mas ela voltou a aparecer dias depois. Uma licitação de R$3,5 milhões precisou ser feita para que os trabalhos de aterro, reforço da estrutura e implantação de um novo asfalto fossem feitos. Ainda conforme o departamento, a entrega foi feita dois meses antes já que a previsão de conclusão era para o mês de setembro.

A BR-277 é o principal acesso ao litoral paranaense e ao Porto de Paranaguá e o período em que teve em reformas acarretou em prejuízo de cerca de R$600 milhões, conforme uma Projeção do Sistema FAEP/SENAR-PR.