O Corpo de Bombeiros informou que segue os trabalhos de buscas pelo trabalhador haitiano que está soterrado abaixo de mais de 10 mil toneladas de grãos, no silo que explodiu na cooperativa C.vale, em Palotina. De acordo com o último boletim da corporação, a retirada de grãos aconteceu até as 12h deste domingo (30) e foram suspensos para uma nova averiguação com o cão por voltas das 13h.

Na outra ponta do silo 3 a Cooperativa providencia a retirada de escombros da entrada do túnel para facilitar o acesso das equipes da corporação.

A C.Vale divulgou uma nota sobre as buscas pelo desaparecido neste domingo:

“Os bombeiros que atuam na busca pelo último desaparecido na explosão na unidade da C.Vale em Palotina (PR) conseguiram avançar mais 25 metros no interior do terceiro armazém danificado. A utilização de um segundo equipamento para retirar a soja da estrutura acelerou os trabalhos. Até agora, porém, os escombros no interior do túnel seguem dificultando a localização da vítima Wicken Celestin, de 55 anos”.

“Oito pessoas seguem internadas em hospitais de Palotina, Londrina, Cascavel e Curitiba. A cooperativa está custeando despesas das vítimas em hospitais particulares. A C.Vale também está cobrindo gastos com locomoção, hospedagem e alimentação dos familiares, além da contratação de cuidadores para as famílias que possuem filhos pequenos”, traz a nota.

Matéria atualizada 17h40