O Corpo de Bombeiros iniciou, nesta sexta-feira (5), o segundo dia de buscas pelo adolescente que desapareceu no mar em Matinhos. O caso aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (4), no Balneário Costa Azul. Um garoto de 14 anos, da cidade de Ponta Grossa, acabou se afogando e não foi localizado.

As buscas iniciaram no mesmo dia com a utilização de moto aquática de salvamento e o helicóptero Falcão. Os bombeiros informaram que o acidente aconteceu em uma área não protegida por guarda-vidas. A vítima estava com familiares na praia e as buscas precisaram ser interrompidas durante a noite.

SAIBA MAIS:



A tenente Ana Paula Oliveira informou sobre as buscas.

Ao todo, foram realizados 709 resgates no litoral do Paraná. Os bombeiros acreditam que, em média, cerca de 35 pessoas foram retiradas do mar por risco de afogamento. Outros 78 banhistas foram retirados por se afogarem. A militar orienta para os cuidados necessários para evitar acidentes.

Em todo o litoral, há postos fixos de guarda-vidas sinalizados por duas bandeiras metade vermelhas e metade amarelas. Na área demarcada, há indicações sobre o nível de risco do mar. As cores vão de verde, quando o risco é baixo, para amarela, quando é médio, a até vermelha, quando é alto. O trabalho de sinalização foi realizado mais de 3,8 mil vezes neste verão.