A Polícia Militar resgatou um gato que estava trancado dentro de um veículo no Balneário Caiobá, em Matinhos. O caso aconteceu durante o final da tarde deste domingo (7). Os militares informaram que pessoas que estavam no local identificaram que o animal estava sozinho no carro e solicitaram ajuda. O 3º sargento da Polícia Militar, Sandro Rogério, explicou sobre a ocorrência.

Os policiais perceberam que o animal estava desacordado e necessitava de atendimento veterinário. O vidro precisou ser quebrado, o animal foi resgatado e levado para uma clínica. A tutora do animal, uma idosa de 74 anos, chegou depois e foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Matinhos e pode responder por maus tratos.


SAIBA MAIS:


O médico veterinário, mestre em Patologia Veterinária, doutor em Fisiopatologia e Saúde Animal e professor da Escola Superior de Saúde Única da Uninter, Paulo Felipe Izique Goiozo, alertou sobre os riscos que os animais de estimação correm ao ficar dentro do carro sob altas temperaturas.

O crime de maus tratos a animais pode causar pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a possibilidade de perda da guarda do animal. O gato resgatado passa bem.

A Polícia Civil informou que a tutora foi ouvida e liberada.

* Matéria atualizada às 18h40